x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 182

CONTABILIZAÇÃO SALDO CREDOR DE ADIANTAMENTO DE IMPORTAÇÃO

Ricardo Lima

Ricardo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 15:00

 Boa tarde, Queridos  preciso de ajuda na seguinte situação:

Uma empresa fez um adiantamento de importação, ao fechar a importação ficou um credito no despachante sendo assim na teoria o valor
deveria voltar creditando adiantamento de importação e debitando banco ...


 Porém o despachante vai abater esse valor de outro processo de importação
 sendo assim não vai voltar para o banco.

 Mas o pior é que a nova importação irá sair já no valor com a dedução do credito ... eles não lançaram esse saldo credor como adiantamento,
aí estou com um saldo na conta de adiantamento voando.

Como posso fazer a contabilização para matar esse saldo que ficou na conta de adiantamento?

Grato! 

Ricardo Lima

Ricardo Lima

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 5 dezembro 2020 | 19:26

Na verdade  o próximo processo virá já no valor liquido o despachante não irá acertar, ele deu desconto de um novo processo porém esse desconto foi direto no valor ... se ele desse o desconto no processo porem incluindo esse valor como adiantamento  eu poderia creditar essa antecipação e debitar a do processo novo porem isso não será possível pois o processo de importação novo já saiu da empresa com valor liquido e o despachante/ fornecedor não é do brasil eles não entendem ....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.