x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 4.749

Balanço Sucessivo

Heloisa Cristina Frealdo

Heloisa Cristina Frealdo

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Financeiro
há 4 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2020 | 22:59

Olá!
Em meu trabalho da faculdade eles pedem para montar um balanço sucessivo por dia, um dos lançamento seria esse abaixo:

"Venda a prazo de metade do estoque da empresa pelo equivalente a R$ 30.000,00, cujo recebimento da duplicata será a longo prazo."

Mas após lançar no ativo o valor da duplicata a receber e retirar o valor da quantidade vendida do estoque, não sei se lança o valor integral da venda do produto ou se lança o valor menos os 20.000,00 que restou no estoque, no patrimonio liquido!?

Alguém poderia me dar uma ajudinha??

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 9 dezembro 2020 | 09:24

Em meu trabalho da faculdade eles pedem para montar um balanço sucessivo por dia, um dos lançamento seria esse abaixo:

"Venda a prazo de metade do estoque da empresa pelo equivalente a R$ 30.000,00, cujo recebimento da duplicata será a longo prazo."
D- Realizável a longo prazo
D- Duplicatas a Receber                      30.000,00
C- Receitas
C- Vendas-                                               30.000,00

Mas após lançar no ativo o valor da duplicata a receber e retirar o valor da quantidade vendida do estoque, não sei se lança o valor integral da venda do produto ou se lança o valor menos os 20.000,00 que restou no estoque, no patrimonio liquido!?
Dá para inferir se o que restou no estoque é 20mil e se a metade foi vendida por 30.mil, o custo da venda foi de 20mil. ( vc precisaria ter explicado melhor este ponto), assim a baixa:
D- Custo das Vendas                           20.000,00
C- Estoque.                                            20.000,00

O lucro nesta operação serà de 20mil que irá para o patrimônio líquido como reserva de lucros.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade