x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 211

Como declarar maquininha pessoa fisica

Tiago Rode

Tiago Rode

Iniciante DIVISÃO 2, Diretor(a) Marketing
há 3 anos Domingo | 13 dezembro 2020 | 18:16

Eu comprei uma maquininha pessoa fisica pag seguro e comecei a vender marmitas no cartao faz so uns 5 meses e so agora vou fazer um mei, mas esses 5 meses eu preciso declarar no irpf mesmo nao tendo alcançado o valor de 28 mil,pois possuo acoes na bolsa como eu declaro esse lucro sendo que nao possuo o cpf dos beneficiarios sera que preciso fazer um carne leao ? e como eu declaro nele essas vendas sendo que nao sao servicos e nao possuo o cpf delas e pra piorar nao recolhi inss tem alguma forma de declarar esse valor sem o carne leao.                                 Valores das vendas cada mês:                                agosto 2020 R$359,08                                               Setembro 2020 R$ 882                                             Outubro 2020 R$ 2.018,50                                       Novembro 2020 R$ 950                                            Dezembro 2020 R$ 768,83                                           se alguem souber como declarar esse rendimento fico agradecido 

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 dezembro 2020 | 11:08

Bom dia Tiago, 

O correto, no seu caso, é escriturar o Carnê Leão, informando os lançamentos dia a dia. 
Não é necessário informar o CPF dos clientes no seu caso especifico (somente algumas atividades regulamentadas, como profissionais da saúde, advogados e corretores de imóveis são obrigados a informar o CPF dos clientes no Carnê Leão). 

Quanto ao INSS é possível recolher de forma retroativa, com incidência de multas e juros.  

Recomendo a procurar um Contador de sua confiança para que este lhe dê maiores orientações acerca dos procedimentos acima. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.