x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 184

Renata Torres

Renata Torres

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 20:16

Boa noite!
Um MEI estourou seu limite, emitiu notas num total de 83.000,00 até hoje. Pelo que entendo, ele desenquadrou. Não ultrapassou o limite dos 20%, não precisando recolher desde janeiro, mas a partir do ano que vem já não pode mais continuar como MEI.
Mas, me falaram que existe a possibilidade de continuar como MEI em 2021.
Basta que quando eu for entregar a declaração anual, eu colocar o total faturado 83.000,00 que automaticamente será gerado a guia para pagamento do imposto e assim, só preciso pagar e continuar como MEI.
Alguém pode me explicar isso melhor? 
Desde já, agradeço!

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 20 dezembro 2020 | 20:35

Boa noite Renata,

No ato de transmitir o DASN-MEI irá ser gerado um DAS - excesso de receita referente à competência JAN/2021 (vencimento em 20/02) e, a partir do mês de Janeiro, passa a recolher o Simples Nacional como Microempresa. Maiores informações podem ser obtidas aqui. 

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.