x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 124

BEATRIZ SILVA

Beatriz Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 16:49

Boa tarde!

Sou nova aqui na plataforma e gostaria de tirar algumas dúvidas, este foi o tópico mais atual e próximo a minha dúvida, peço perdão se estiver cometendo algum erro.

Vamos lá, o meu caso é o seguinte, nunca declarei IRPF, pois, não me enquadrava nas regras. Porém, no ano de 2020 tenho algumas dúvidas.
Em dezembro de 2019 a empresa em que trabalhava encerrou meu contrato, porém, em fevereiro retornei a empresa mas sem registro, ou seja, recebo o salário de 1600 ao mês + o 13º e férias, e o mesmo é pago pela minha conta bancária, mas não há nenhum vinculo trabalhista. Além disso, esse ano emprestei meu cartão de crédito a uma amiga minha, e ela me paga também via ted pra minha conta bancária.

Na dúvida, retirei o extrato de movimentação anual da minha conta corrente de 2020, e as entradas ultrapassaram o valor de R$28.559,70. Dessa forma, devo declarar o IR? 

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Solano

Solano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 17:25

Olá,

Em teoria o inicio é 01/03! porém, se não me enagano, ano passado demorou uns dias até o programa estar disponível.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.