x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 869

Vendas sem emissão de documento fiscal

Gustavo Henrique Almeida Alves

Gustavo Henrique Almeida Alves

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar
há 3 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2021 | 15:23

Tenho um cliente tributado pela Simples Nacional que omitiu o fato de estar faturando sem nota fiscal. Para o fechamento de 2020, solicitei a ele alguns documentos faltantes, e recebi registros de recebimento de venda no estabelecimento por meio de cartão de débito e crédito, referente aos períodos de maio de 2020 a dezembro de 2020, o mesmo não emitia nota fiscal dessas vendas.
Minha dúvida é a seguinte: pelo extrato das operadoras de cartão de credito/ débito, posso fazer a apuração dos impostos dos períodos que não foram emitidos notas fiscais e gerar o PGDAS?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 00:45

Ei, Gustavo!

A linha de seu raciocínio está correta, usando esse método: pelo extrato das operadoras de cartão de credito e/ou débito, a fim de  gerar o PGDAS, haja vista não há como emitir Nota Fiscal Eletrônica retroativa.
Disponho.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 12:06

Ei, Gustavo!

É um caso delicado, se for no Fisco pode caracterizar uma denúncia espontânea, gerando um Auto de Infração.
Disponho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.