x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 98

SAIDA DE SOCIO

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 16:59

Poliana Carvalho de Arruda, boa tarde.

Bom, se você está retirando um sócio, o % e valor de participação dele tem que ser distribuído ao restante dos sócios remanescente, ou então o capital tem de ser alterado para o valor reduzido considerando a saída deste sócio.

Em ambas as situações, o somatório do capital social de cada sócio remanescente e suas participações tem de ser correspondentes a 100% do valor do capital social.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
poliana carvalho de arruda

Poliana Carvalho de Arruda

Iniciante DIVISÃO 5, Estagiário(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 08:51

a capital dos socios um é de R$79.200,00 e outro de R$800,00 para chegar a R$80.000,00. 
Porem eu coloco la esses capitais e por isso  da indeferido,mas se eu coocar R$80.000 para quem esta ficndo na empresa da certo. Mas vou fazer a FCN na junta e da erro pois a capital não da a somatoria das empresa como antes. Pois estou alterando entao tem que colocar o capital que esta no ultimo contrato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.