x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 229

Contabilidade Digital

Rebeca Macedo

Rebeca Macedo

Iniciante DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 12:47

Boa tarde,

Qual o pensamento de vocês acerca da contabilidade digital? Vale a pena investir nesse ramo? Digo em sites como contabilizei, qipu, etc.
Nesse formato de trabalho, um contador consegue atender uma média de quantas empresas/mês? No caso digo sem ter que precisar contratar um colega para auxiliar na demanda.

Quanto ganha um contador que trabalha nesse formato?

Grata.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 16:07

Boa tarde Rebeca,
É importante o debate sobre esse tema, pois ele vem crescendo no meio contábil.
Digo mais, essa é uma tendência mundial, não só na contabilidade, e irreversível.
Os críticos alegam que esses escritórios oferecem serviços à preços muito abaixo do mercado, praticando uma concorrência desleal. Em parte, eles tem razão, principalmente quando essas empresas oferecem a "troca do contador" explicitamente.
Pessoalmente, entendo que a digitalização faz e fará cada vez mais parte do processo de modernização dos serviços em geral, assim como, comparativamente, o e-commerce para os fabricantes de bens e lojistas.
Julgo ultrapassados, escritórios contábeis que ainda imprimem relatórios, com grandes arquivos físicos e que, anualmente, entregam caixas e caixas de arquivos aos seus clientes.
A tecnologia trás benefícios, não é nossa inimiga. A simplificação trazida por ela, reduz tarefas e custos.
Somos um escritório físico, mas todos os nossos arquivos são digitalizados e nossas tarefas robotizadas.
Tenho colegas de profissão, com antigos e grandes escritórios, que optaram em transformar-se em escritórios digitais, adquirindo franquias disponíveis no mercado.
Temos que oferecer cada vez o melhor, obviamente, à preços justos e praticáveis!
Abs
João

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.