x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 13.020

Compra por CPF para vender pelo CNPJ

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2021 | 15:46

Bom dia,

Sendo eu MEI, desejo comprar produtos novos na Amazon, que não realiza vendas para pessoas jurídicas, e depois irei revender pelo meu CNPJ. Perguntas:
-De forma geral e legal, posso fazer isso?
-Como a Amazon emite nota para meu CPF, posso adicionar o produto para meu estoque por meio de Nota Fiscal de Entrada? Nesse caso, seria meu CPF o remetente e meu CNPJ o destinatário?
-Incidirá algum tipo de imposto que deva emitir para esse esquema?

Obrigado!

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 08:52

Bom dia.

Leonardo,

Como você faz as compras na pessoa física, para dar entrada no estoque da pessoa jurídica é necessário fazer a operação de venda da PF para a PJ por meio de nota fiscal de entrada na PJ.

Caso sejam produtos importados é necessário analisar se haverá incidência de imposto sobre importação.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP.

https://www.invictusbps.com.br
Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Terça-Feira | 19 janeiro 2021 | 11:06

Obrigado, Vanderlei.

Ainda tenho uma dúvida:
Se eu venderei mais de um produto novo como pessoa física (como nesse caso mesmo, vendendo da minha PF para minha PJ por meio da NF de entrada) eu não poderei ser multado ou coisa do tipo?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.