x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 127

MINHA ESPOSA É MIHA DEPENDENTE NO MEU IRPF, MAS EM 2020 ELA FEZ O MEI....

EMANOEL CHEQUETTO

Emanoel Chequetto

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Agrícola
há 3 anos Quarta-Feira | 20 janeiro 2021 | 08:20

Olá Pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Minha esposa é minha dependente na minha declaração de imposto de renda de pessoa física. No ano passado, nos primeiros dias de março, ela abriu o MEI. Ela trabalha com confeitaria. Porém, como todos sabem, veio a pandemia e as vendas foram reduzidas, e por conta da situação de grupo de risco, essas foram paralisadas. Ela realizou algumas comprar durante o ano no seu CNPJ, não realizou nenhuma venda com Nota Fiscal. Mas pagamos integralmente, logo ela que fez, a guia de recolhimento obrigatória. Minha dúvida é: posso continuar com ela dependente em minha declaração? Preciso especificar em algum ponto da minha declaração que ela possui MEI aberto? Tenho de colocar o valor que ela recebeu lá nos primeiros meses do ano, mesmo sem ter noto fiscal emitida? O valor de pagamento do imposto deve ser incluído?

Grande abraço pessoal e agradeço desde já!!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.