x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 352

venda de produtos

GLEICE KELY DOS SANTOS FIRMINO

Gleice Kely dos Santos Firmino

Iniciante DIVISÃO 1, Autônomo(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2021 | 10:38

ola bom dia eu sou mei e quero vender no mercado livre tenho inscrição estadual no município de são Paulo, porem ainda nao consegui a municipal
 meus CNAE sao:  Atividade Principal (CNAE)3299-0/99 - Fabricação de produtos diversos não especificados anteriormente
3299-0/04 - Fabricação de painéis e letreiros luminosos
3299-0/03 - Fabricação de letras, letreiros e placas de qualquer material, exceto luminosos
1813-0/01 - Impressão de material para uso publicitário


gostaria de saber se eu posso emitir nota fiscal eletronica , para todos os produtos que eu fabricar? ou so posso emitir nota de serviço?
e como emitir nota de entrada sendo que eu fabrico os produtos?

Diogo Fernando de Lima

Diogo Fernando de Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 14:09

Bom dia Gleice, seja bem vinda.

Vamos por partes:
Observe que, no seu caso, os CNAES são todos de indústria e assim sendo, você não é prestadora de serviços, e assim, não pode emitir Notas Fiscais de Serviços.

*Você pode e deve emitir notas fiscais para todos os produtos que fabricar.

* Você Não vai emitir notas fiscais de entradas, e sim vai contabilizar as notas de insumos utilizados para industrialização em questão.

Qualquer dúvida estaremos à disposição.

Atenciosamente,

Diogo Lima
Contador Consultor
(19) 9.8946-5600

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.