x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 440

Emitir comprovante p/ MEI DESENQUADRADO

Eduardo Oliveira

Eduardo Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Designer
há 3 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2021 | 15:49

Boa tarde Gente. Algum contador do RJ que possa me auxiliar?
Tinha MEI e por algum motivo meu MEI foi desenquadrado. Estou tentando voltar para o MEI mas diz que preciso remover uma atividade do meu CNAE. Tentei fazer aquela consulta prévia p/ poder alterar as atividades mas estou completamente perdido quanto a isso. Outro motivo, é que pra fazer isso preciso do meu certificado digital, que EXPIROU enquanto eu estava viajando. E p/ emitir o certificado preciso do requerimento de empresario individual... Quando entro no site p/ emitir, diz que SOU MEI. Quando entro no portal do MEI, diz que não estou enquadrado. Estou nesse looping sem fim... Alguém pode me ajudar nisso, e que não cobre um rim?

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 26 janeiro 2021 | 08:35

Eduardo,
Bom dia!


O desenquadramento não foi por causa do faturamento? Ou foi somente pela atividade? Se foi pela atividade, basta tirar e pedir novamente o enquadramento MEI, feito isso, você vai fazer a renovação do certificado, caso o motivo do desenquadramento seja por faturamento, você só pode pedir a volta no ano de 2022 se ainda ficar dentro do limite de R$ 81.000,00 de faturamento em 2021.


Caso opte por permanecer como Empresário Individual, terá que dar entrada no desenquadramento na Junta Comercial do seu estado.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.