x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 446

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 1 fevereiro 2021 | 16:49

Boa Tarde!
Por favor, estou com uma dúvida se puderem me ajudar agradeço.
Tenho uma empresa obrigada a entrega da DIMOB, que mudou de contador em março de 2020, gostaria de saber se a entrega da DIMOB deverá ser feita por esse novo contador ou teremos que fazer por aqui até o mês de março.

Agradeço desde já.

Eurus Christian Bahniuk

Eurus Christian Bahniuk

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 09:15

Aline,

A DIMOB a ser entregue agora em fevereiro, deverá compreender todos os fatos de janeiro a dezembro de 2020, portanto, caberá a vocês a entrega do período completo.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 09:29

Eurus obrigada pela ajuda, mais só para esclarecer!
Mesmo que a responsabilidade técnica passou para um novo contador no mês de março de 2020 a responsabilidade de entrega de todo período da declaração será do contador antigo?  é isso mesmo?

Gabriel Floriano

Gabriel Floriano

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 09:58

Aline, bom dia!

Ao meu ver, fica na responsabilidade daquele que ficou mais tempo com a empresa durante o ano que está sendo apresentado.

Como o novo contador, ficou de março até dezembro de 2020 responsável, logo, ele que deverá ter enviado a DIMOB ref. 2020.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.