x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 106

Compra de Imóvel

Pedro Santos

Pedro Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 14:22

Boa tarde a todos
Estou comprando um ativo imobilizado (máquina) para um amigo no nome da minha empresa, pois esse amigo tem problemas contratuais com o fornecedor e não pode efetuar a compra. Como devo proceder? Não quero que isso afete meu imobilizado/estoque, e tenha o mínimo de impacto no meu resultado. Como não tenho nada de vendas no meu CNAE, acho que seria incorreto eu fazer essa transação. Qual a maneira menos errada de proceder nessa situação?

Obrigado.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2021 | 18:07

Boa tarde !
Essa maquina ira ficar na sua empresa?
O valor será ressarcido pelo seu amigo? de que forma?

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
Pedro Santos

Pedro Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 11:14

A máquina ficará na empresa dele, e será ressarcido por ele à vista. Só irei comprar pra ele pois ele não tem contrato com o fornecedor. Vou comprar, receber, e ele irá buscar e arcar com todos os custos.

Obrigado.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 3 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2021 | 11:21

Bom dia !
A operação não esta correta, mas para tentar deixar menos errada, voce pode lançar a compra como um crédito a receber no ativo circulante e quando ele pagar voce baixa esse crédito.
O problema é que a NF da maquina estará no nome da sua empresa e vc nao vai emitir uma NF de venda pra ele né?

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.