x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.076

Personal Trainer x Emissão de Recibos

DANIELLE MARTINS

Danielle Martins

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2021 | 18:51

Boa noite a todos,
Minha situação é a seguinte: Um Personal Trainer me procurou para fazer o IR esse ano, pois em 2020 movimentou ações na bolsa e outros investimentos. Contudo esse Personal havia aberto um CNPJ no MEI em Jan/2019 como Outras Atividades de Ensino Não Especificadas Anteriormente (Cód. 85.99-6/99 e fez recolhimentos do Simples de Jan à Abr/2020. O problema é que ele não poderia ser MEI em razão de ser um Profissional Liberal, além disso, ele não emitiu nenhum recibo pela prestação de serviços a outras pessoas físicas, nem para pessoas jurídicas. Minhas dúvidas: a) Posso simplesmente desenquadrá-lo do MEI sem pagar o restante do ano de 2020?  b) Como fazer o Carnê Leão sem recibos emitidos?  c) Ao emitir um recibo para uma pessoa física, essa pessoa é obrigada a declarar no IR? Mesmo que esse serviço não seja dedutível? Agradeço antecipadamente. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.