x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 71

Escrituração

Igor Cotta

Igor Cotta

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 15:02

Preciso que me ajudem a analisar esta questão, a resposta dela é D, porem minha professora disse que ela devia ser anulada pois a D e a B estariam erradas (a questão quer a errada), eu creio que não deva ser anulada pois a B esta correta, preciso tirar esta duvida, a questão é a seguinte:

Na escrituração da compra de um automóvel, o contador de uma empresa lançou, indevidamente, o valor referente na Conta Imóveis. Com base nos conhecimentos acerca da escrituração contábil, assinale a alternativa incorreta.
A) A correção poderia ser efetuada mediante estorno do primeiro lançamento e escrituração correta do Fato.
B) A correção poderia ser realizada mediante transferência do débito da Conta Imóveis para a conta Veículos.
C) A conta a ser debitada, na escrituração da compra do automóvel, deveria ser Veículos.
D) O erro de escrituração em questão é a Inversão de Contas.

MARCOS OLLIBER

Marcos Olliber

Prata DIVISÃO 2, Chefe Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 11:16

Igor Cotta Igor Cotta, bom dia. 

 letra D. O erro de escrituração na verdade, é troca de uma conta por outra.
O erro de escrituração inversão de contas, é quando ao invés de debitarmos um conta ,creditamos .
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.