x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 14

acessos 18.131

MULTA - DMED EM ATRASO

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 5 março 2021 | 14:02

Jonathan Gonçalves boa tarde.

   Geralmente os dados para preenchimento da multa no sicalc saem no recibo de envio na segunda folha. 

Larissa Marques Barbosa

Larissa Marques Barbosa

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 9 março 2021 | 09:49

Bom dia
No meu recibo tbm não apareceu os dados para preenchimento da guia.
Enviei dia 02/03 a declaração.


Preciso retificar ela pessoal, alguém pode me orientar???
Quando entro no programa e tento gerar uma nova declaração, acusa uma msg dizendo que ja tem uma declaração no programa e que devo editar. Porém, ao editar, verificar pendências e transmitir, não aparece declaração retificadora, e sim, original.

Alguém pode me ajudar?

Larissa Marques Barbosa
*Legalização de Empresas*
Mirassol D'Oeste - MT
[email protected]
Ruth Vanessa da Silva

Ruth Vanessa da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 28 abril 2021 | 14:11

Boa tarde!

Srs Jonathan e Larissa, eu tive o mesmo problema. Fiz a entrega de 3 DMEDs em 28/03 e não gerou a multa automaticamente, tão pouco constou na segunda folha os dados para geração da multa através do SICALC, como o William comentou.
Nos três eCACs não consta pendência. Eu já procurei muito, mas não acho nada sobre a Receita Fed. ter prorrogado a apresentação, ou isentado a multa de 2021.

Vocês conseguiram reaver a multa?
De acordo com a lógica, estas multas venceriam hoje e eu precisaria pagar para pegar o desconto de 50%, porém não consigo acesso a elas.

E srta Larissa, para entregar a DMED retificadora, basta flegar a opção lá embaixo no programa, e incluir o número do recibo entregue anteriormente.

Aguardo se os colegas e a colega possam ajudar.


Ruth Vanessa
Contadora
Oculto
@Oculto

OSWALDO LUIZ VALEJO

Oswaldo Luiz Valejo

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 6 junho 2023 | 08:31

Bom dia
Eu recolhi a multa. Gerei no sicalc com código 1626.Entreguei  a DMED em maio/2023.
3 meses de atraso: 500,00 x 3 = 1.500,00. Pago com desconto de 50% = 750,00.
Consultei o ECAC e lá consta o pagamento. Acredito que estou certo. rsrs 

Claudine Mohr

Claudine Mohr

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 20 junho 2023 | 12:05

Bom dia 

Obtive uma orientação de um agente da RFB :

Pelas informações que tenho a multa por atraso na entrega da DMED é lançada pela RFB posteriormente. 

O contribuinte deverá aguardar a Notificação, após o dia do recebimento terá direito a redução se o pagamento for efetuado em até 30 dias.

Atenciosamente,   

Igor Anicheli

Igor Anicheli

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 39 semanas Sexta-Feira | 13 outubro 2023 | 13:26

Prezados,
Estou passando por aquele momento do frio na barriga, não entreguei Dmed ref ao ano de 2021 (ano de abertura da empresa) e ref a 2022. Não consta pendencias na Receita e não acusa omissão de entrega. Procurei muito sobre multas, em alguns sites se fala em R$ 50,00 por mês, em outros 500,00 e até 1.500,00 por mês de atraso. A empresa é do simples.

Conversando com um colega ele me disse que possui uma clínica médica como cliente e nunca entregou dmed, essa empresa abriu em 2000 e nunca recebeu nenhuma notificação.

Gostaria da ajuda de vocês, o que é melhor a ser feito: Entregar e se não sair a multa deixar por isso mesmo, entregar e pagar a multa de forma espontânea (Qual seria o valor a pagar),  não entregar e passar a entregar normalmente a partir do ano calendário 2023?

Muito obrigado

Abraço a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.