x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 202

REVENDA DE VEICULOS

Jessica Pagliarini

Jessica Pagliarini

Iniciante DIVISÃO 5, Subcontador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 8 março 2021 | 10:59

Bom dia! 

Entrou uma revenda de veículos no escritório, a consultoria não deixa claro como funciona sobre a transferência de DUT, minha duvida é como funciona para os carros que são deixados na revenda para revender, existe a necessidade de fazer duas transferências do DUT? 
Uma da Pessoa Física proprietária do veículo para a revenda, e outra transferência da Revenda para o novo proprietário do veiculo também pessoa física. 
Sobre a entrada do veículo no sistema, posso colocar mesmo o DUT não estando no nome da revenda? 


Eu entendi que seriam as seguintes operações
1917 - valor do veículo total ex: 20.000,00
5919 - valor do veiculo total ex: 20.000,00

1113 - Compra de veiculo em consignação ex: 18.000,00
5115 - Venda de veiculo recebido em consignação ex: 18.000,00 

Empresa modalidade geral, lucro é a diferença entre o total e a revenda, ou seja, R$2.000,00

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 23:33

Olá Jessica Boa Noite,

pelo que vc informou ali a revenda de veículos recebe o veiculo em consignação ou seja trabalha com a intermediação do negocio então não precisa fazer a transferência para a revenda,  O DUT sera entre o Vendedor/comprador a revenda neste caso apenas fez a intermediação com as devidas CFOP informadas por vc.
espero ter ajudado

Gilmar Jesus Mendes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.