x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 169

aparecida de fatima scarlino

Aparecida de Fatima Scarlino

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:03

Bom dia caros colegas estou com um problema do qual nao consigo resolver e peço ajuda de voces pra tentar achar uma melhor forma. Caiu em minhas mãos uma empresa do terceiro setor ( associação espirita sem fins lucrativos - imune ao IRPJ) para fazer a contabilidade e no momento estou fazendo os lançamentos do ano passado e me deparei com um monte de irregularidades:
1) Essa associação mantem um santuario para animais e nesse santuario tem 3 funcionarios que nunca foram registrados. Que lançamento eu poderia fazer para essa situação, o dinheiro sai da conta para a conta de uma das funcionarias e eles assinam recibos( loucura eu sei)
2) Compraram um veículo e não esta no Ativo. Como resolver isso?? A nota esta em nome de uma pessoa fisica que comprou o veiculo porem os documentos esta no nome da associação e durante o ano foi pago seguro, IPVA etc...
3) Ha compras de alimentos para os animais, porém a antiga contadora não lançava as notas fiscais, jogava tudo como despesa. Porém a associação tem inscrição estadual e entrega SPEED e GIA, isso não pode dar problemas futuros? E como agora lançar essas notas se não tenho acesso ao XML e nem ao codigo de acesso pra puxar essas notas?

SOCORRO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.