x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 143

ICMS ATIVO IMOBILIZADO

Luana Holz

Luana Holz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 10:58

Bom dia,

Tem uma empresa do Lucro Presumido, é uma prestadora de Serviços de Terraplanagem, ela adquiriu umas escavadeiras para o Ativo Imobilizado e na nota de compra dessas maquinas (foi dentro do mesmo estado) tem o destaque do valor do ICMS.  
Minha dúvida é a seguinte, de que forma vou contabilizar essa nota fiscal?
Essa empresa tem Inscrição Estadual, porém só faz a emissão de notas de serviço (serviços de terraplanagem), tenho que colocar alguma informação na EFD ICMS/IPI e na GIA ICMS referente a essa nota?

Aguardo retorno.
Obrigada.
Luana.

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 10 março 2021 | 12:06



.Tem uma empresa do Lucro Presumido, é uma prestadora de Serviços de Terraplanagem, ela adquiriu umas escavadeiras para o Ativo Imobilizado e na nota de compra dessas maquinas (foi dentro do mesmo estado) tem o destaque do valor do ICMS.  
Minha dúvida é a seguinte, de que forma vou contabilizar essa nota fiscal?
R- Contabilização normal como bem do ativo imobilizado, sujeito às depreciações. Sem crédito do ICMS.

Essa empresa tem Inscrição Estadual, porém só faz a emissão de notas de serviço (serviços de terraplanagem), tenho que colocar alguma informação na EFD ICMS/IPI e na GIA ICMS referente a essa nota?

Vc tem inscrição estadual, mas se vc só presta serviços, nem precisava.
Se vc ainda assim faz as obrigações acessórias ela entra na escrita fiscal como aquisição código  1551




O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.