x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 632

PROFISSIONAL CONTÁBIL PODE USAR NOME FANTASIA SEM CNPJ, PODE?

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 08:48

Bom dia, colegas!

Iniciei como Contador em 2018, hoje com um pouco mais de experiência quero buscar novos trabalhos e conseguir mais serviços. Atualmente minha cartela de clientes é bem restrita, visto as dificuldades de se iniciar do zero. Devido ao custo benefício, não tenho cnpj, faço o RPA dos serviços prestados.

Para divulgar meus serviços e conseguir aumentar a cartela de clientes, fiz um instagram com um nome fantasia para o escritório. Posso usar esse nome fantasia para divulgação dos meus trabalhos, mesmo sem ter um CNPJ, mesmo trabalhando apenas como autônomo?

Aproveitem também pra deixar dicas de divulgação. Desde já, muito obrigado.

Junio

Junio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 12 março 2021 | 16:34

Raimundo Pereira Lima
Bom dia Júnio!
Sou  Profissional liberal Autônomo, sem CNPJ e já usei e  mudei vários nomes de fantnsia. Vc os inseri perante o CRC do seu estado. 



Não sabia Raimundo, vou entrar em contato com o CRC-MG pra saber mais a respeito então. Obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.