x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 505

Baixa de empresa e pendência com declaração DCTF e EFD-CONTRIB

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 17:11

Boa tarde , preciso dar baixa em um empresa que está inativa. Antes de fazer o DBE , fui ver a situação fiscal da empresa e aparecem duas pendências:
Ausência de declaração 
DCTF - JAN À DEZ 2020
EFD-CONTRIB- JAN À DEZ 2020

Minha dúvida é : a empresa está inativa há muitos anos , é necessária a entrega destas declarações para dar a baixa ? 
já deve ter sido entregue anteriormente uma DCTF inativa ? por qual motivo não aparece a não entrega de anos anteriores e só de 2020 ? 

EFD-CONTRIB era obrigatória a entrega para empresa inativa ? 

Obrigada  

Solange

Solange

Bronze DIVISÃO 4, Representante Comercial
há 3 anos Terça-Feira | 16 março 2021 | 19:53

Olá,
Eu declarei a DCTF inativa agora e gostaria de saber onde encontro a multa para pagamento ? Eu vi que se for entregue em atraso, mas antes de cobrança, tem desconto de 50%

E tirei outra certidão e no diagnóstico fiscal já não aparece mais ausência de declaração e também não aparece ausência de entrega da EFD-CONTRIB

Pagando esta multa, posso dar prosseguimento na baixa da empresa ? Ou ainda pode ter outros débitos ? No município já foi encerrada. 

Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.