x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 2.447

Ativo Imobilizado

Mariano Carneiro da Cunha Rijo

Mariano Carneiro da Cunha Rijo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 20 abril 2010 | 08:54

Bom dia!
Estou fazendo o Tombamento do meu ativo imobilizado e teve varios ativos que não estou contabilizados. Exemplo: Um arquivo em aço e que não foi contabilizado e este mesmo foi comprado em 2002.Como Faço para contabilizar ele e sua depreciação? e outra se o bem que eu for contabilizar ja estiver totalmente depreciado o que devo fazer?

Obrigado pela atenção

Mariano Rijo

MEDEIROS

Medeiros

Iniciante DIVISÃO 1, Controlador(a)
há 14 anos Quarta-Feira | 21 abril 2010 | 12:11

Boa tarde, Mariano

Voce terá que avaliar este bem e imobiliza-lo, será uma superveniencia ativa. Pela ótica da receita voce comprou este bem e lançou em despesa, desta forma , se voce imobiliza-lo terá que tributar. A depreciação será contabilizada a partir da data da imobilização .
Quando ocorre este caso, a mioria das empresas não imobiliza o bem, simplesmente fazem o controle fisico dele.
Alguns sistemas de patrimonio possuem um grupo contábil ou permitem voce usar taxa de depreciação zero.

Sds

Medeiros

Nota da Moderação
Mensagem editada por ter sido toda escrita em LETRAS MAIÚSCULAS, o que é contra as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.