x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 976

Alteração de razão social (escritório de advocacia)

Diego Costa Lima

Diego Costa Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 10:39

Pessoal tudo certo?
Estou com uma duvida terrível referente a uma alteração de razão social de uma advocacia, alteramos na OAB, temos o contrato com a alteração, enviei a documentação no DDA - ECAC, foi aprovado, porém não sei o próximo passo, pois não sei se já está tudo alterado como deveria. Em empresas feitas pela Junta comercial, eu mandaria para o Requerimento para arquivar a alteração certo? a advocacia não dá pois não existe NIRE.
Conseguem me ajudar nessa situação?

Diego Costa Lima

Diego Costa Lima

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 2 abril 2021 | 19:41

É que achei estranho que no comprovante de situação cadastral ainda está o nome antigo, pois em empresa que se faz alteração pela junta, tem o procedimento de arquivar pelo Regin né, mas neste caso irei ver no site da OAB

Ronaldo Torquato

Ronaldo Torquato

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Domingo | 4 abril 2021 | 12:08

Boa tarde
Ao contrário da JUCESP, a atualização do CNPJ é realizada após o registro do ato societário, como mencionou ter realizado, como o Salvador bem colocou, se o CNPJ está deferido e atualizado, está tudo ok perante a RFB, o que deve ser feito na sequencia é a atualização da Inscrição Municipal, aqui em São Paulo/SP, mesmo em se tratando de escritórios de advocacia, é realizado no sistema integrado (VIA RAPIDA) empresa no portal da JUCESP, deve verificar como funciona no seu município, costumo também atualizar na Caixa Econômica Federal para o cadastro do FGTS e certidão negativa.
Boa sorte!
Abs.
Ronaldo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.