x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 119

Sou empreendedor com meu cpf

Lucas de jesus nobrega

Lucas de Jesus Nobrega

Iniciante DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 5 abril 2021 | 03:55

Bom dia!

Há cerca de 8 meses, realizo compras na Internet para revenda e não possuo CNPJ, pelo simples fato de que adquiro produtos em liquidações pelo meu CPF que não seria possível como Pessoa jurídica ( Todos com NF ).

Com o intuito de me legalizar a diminuir os impostos pagos ( Via Carne Leao ), pesquisei e encontrei a alternativa abaixo:

- Abrir um CNPJ e emitir uma nota fiscal de entrada nele com meus dados de pessoa física e seguir normalmente com as vendas.

Essa possibilidade é permitida no estado de SP?
 
Há outras alternativas viáveis que me permita comprar em liquidações específicas para pessoas físicas e seguir com esse produtos para revenda via CNPJ?

Pagar o carne leao mensalmente legaliza meu negócio?


Venho pesquisado há alguns meses mas não encontrei nenhum conteúdo esclarecedor e estou receoso de permanecer nessas atividades por pensar que estou transgredindo a lei e lá na frente precisar arcar com consequências desagradáveis, enquanto meu único intuito é obter uma renda extra..


Muito obrigado!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.