x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 351

PARCELAMENTO SIMPLES NACIONAL

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 16:36

boa tarde!

gostaria de saber qual o passo a passo pra ser parcelado a das referente a março de 2021, sendo que já foi gerada mas o cliente solicita o parcelamento? fico no aguardo obrigada!

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 16 abril 2021 | 17:08

O vencimento foi adiado para 20/07/2021.

E para parcelar tem que aguardar vencer para poder parcelar. E lembre seu cliente que o parcelamento é uma vez no anos, caso queira parcelar mais competências depois.

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 08:31

adelita bom dia, obrigada  pelo retorno, só me tira uma duvida por favor??? eu espero vencer a data de pagamento que seria 22/04/2021 ou a data da prorrogação dia 20/07/2021? só para eu poder passar a informação correta ao meu cliente. desde de já agradeço. obrigada.

Robson

Robson

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 09:01

Bom dia gente!! Sigo na espera também, mas tem uma forma de antecipar e resolver isso brevemente:

Anexo link: www8.receita.fazenda.gov.br

ORIENTAÇÕES PARA OPTANTES PELO SIMPLES NACIONAL
 
Neste momento, a opção “Gerar DAS” do aplicativo PGDAS-D foi alterada para permitir a emissão de um único DAS por PA, com valor integral e com a data de vencimento da primeira quota.
 Para a geração de DAS contendo apenas o valor proporcional da primeira quota, o contribuinte pode utilizar o serviço “Emissão de DAS Avulso”, no portal do Simples Nacional.
 Para facilitar o preenchimento do DAS Avulso, após transmitir a declaração, o contribuinte pode gerar o DAS no PGDAS-D e utilizar este documento como modelo para emitir o DAS Avulso, informando 50% do valor de cada tributo apurado.
 Para os contribuintes que transmitiram as declarações dos PA 03 e 04/2021 até 09/04/2021 e geraram DAS com o vencimento original, é necessário realizar a retificação da declaração no PGDAS-D antes de gerar nova guia para pagamento. Se o DAS com a data original já foi recolhido, não há necessidade de qualquer providência.

Tatiana Souza

Tatiana Souza

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Segunda-Feira | 19 abril 2021 | 09:38

robson, bom dia!

obrigada pela informação prestada, porém só me tira uma duvida??? tenho a das com valores integral pra eu fazer o parcelamento dessa das eu vou em das avulso e coloco 50% dos valores com a data para 20/07/2021 e gero outra das avulso com os outros 50,% com a data para 20/08/2021 seria isso??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.