x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 77

Custo e Estoque

Elaine

Elaine

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 20 abril 2021 | 17:48

Boa Tarde,

Tens alguns itens no estoque que estão há mais de cinco anos no saldo porque o giro é bem baixo. Temos dúvidas em relação ao saldo, se é devido atualizar ou deixar o mesmo valor de compra que foi contabilizado.
Outra dúvida que temos são a compra de itens que não são detalhados específicos em NF, um exemplo rótulos, vem na NF de compra como rótulos e não tem mais detalhes do modelo porém em uma mesma NF tem dois itens de rótulos porém são valores diferentes com a mesma NCM, e precisamos agregar o custo ao produto e não sabemos como calcular o valor do rótulo ao custo do produto final. 
Fico no aguardo e desde já agradeço

Fernando Roman Ximenes

Fernando Roman Ximenes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 21 abril 2021 | 11:04

Bom dia Elaine, bem na atualização do estoque depende do tipo de produto, pois ele pode ter efeito de depreciação para alguns produtos ou até se valorizar como vinho por exemplo. Bem quanto a nota fiscal eu já tive um problema parecido, bem mas posso te dizer que na lei 9.532/97, diz que a nota fiscal deve conter obrigatóriamente o nome da empresa, o endereço, a inscrição no CNPJ, a data da operação e o valor total da operação e a descrição dos bens ou serviços. O NCM eu acredito que seja uma nomenclatura regional para categorização de mercadorias adotda pelo Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, que é utilizada em todos os paises do mercosul em operações de comercio exterior. Todo o produto que circula no Brasil deve ter o código NCM, ele pode ser consultado no sit da NF-E e também em outros sistemas. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.