x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 5

acessos 2.643

IRPF MALHA FINA POR COMPENSAR DARF 0561

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 13 maio 2021 | 13:56

Boa tarde,

Entreguei meu IRPF ref. 2020 porém a empresa fez a compensação dos darf's 0561 via perdcomp e a receita está acusando malha fina pela falta do pagamento.

Como posso regularizar o IRPF 2021 ac 2020 antes que termine o prazo?

Thais

Thais

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sábado | 15 maio 2021 | 14:50

A empresa ainda nao foi notificado e esta com todas as certidões em dia.. quero só regularizar o do func mesmo... alguma sugestão?

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 3 anos Sábado | 15 maio 2021 | 20:31

Então a pessoa física precisa acessar por código de acesso ou se tiver certificação digital e informar a questão .
Veja na aba declarações o que foi informado na DIRF pela empresa e junte cópia deste documento.



flavio rodrigo de souza

Flavio Rodrigo de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 17:27

Olá Thais

Entre no e-processos pelo ecac, Abra um processo como Malha Fiscal IRPF - Apresentar documento antecipadamente - exercicio 2021 - e submeta seu informe de rendimentos em juntada de documentos. Fizemos isso na minha empresa também.

paula regina ribeiro

Paula Regina Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 30 novembro 2021 | 14:10

Olá, boa tarde, o mesmo ocorreu aqui na empresa, de alguns colaboradores, eu como contadora abri um e-processo para cada um e juntei : informe de rendimentos + DARFS + pedidos de compensação + DCTFs.

Mas o que me deixou bem preocupada, e estou ainda, é que o prazo para análise da documentação é muito grande e os colaboradores ainda não receberam a restituição.

Tenho casos que de 22dias úteis para análise já está em 55 dias. 

Muito triste isso, visto que a empresa possui créditos, créditos decorrentes de Saldo Negativo, crédito certo e correto e a Receita Federal prejudica demais os contribuintes.

Alguém de vocês, teve a análise do e-processo encerrada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.