x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 566

Importação da ECD na ECF

Sandra

Sandra

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 20 maio 2021 | 08:25

Bom dia 

A empresa mudou de sistema e teve alteração no plano de contas no mês 05.2020. Fizemos dois arquivos G na ECD , primeiro de 01.01 a 30.04 e o segundo de 01.05 e 31.12, este com o registro I157. Arquivos validados na ECD sem erro.
Na importação para a ECF eles acusam o seguinte erro:
"A conta e centro de custo utilizado no registro I155 recuperado não existe no mês imediatamente posterior. Conta e Centro de custo não foram calculados no período" 
E menciona o período do primeiro arquivo, 01.01 a 30.04.

Erro para todas as contas.

Alguma orientação?

JOSE ANTONIO DO NASCIMENTO

Jose Antonio do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 21 maio 2021 | 16:39

Um exemplo:

na ECD acesse Dados da Escrituração, vai la item 3 Escrituração Contábil e depois Saldos Periódicos, ao clicar ira abrir duas telas, uma com os dados da I150 (saldo periodicos) de janeiro a dezembro e abaixo : I155 ( detalhes do saldo) que tem que estar de acordo um com outro) isto é I200 (lançamentos ), pode ser que falte alguma conta com saldo invertidos  D ou C , analise os lançamentos e altere. 

Vitorino Ferreira da Silva JUnior

Vitorino Ferreira da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 19 agosto 2022 | 08:27

Pessoal bom dia! Me ajudem por favor. E obrigatório para as empresas do lucro presumido dentro da ECF 2022 importar a ECD 2021? E porque aqui da erro e já tentei pelo meu arquivo e pelo Receitanet BX. O erro seria erro crítico na aplicação e não consegue completar aí tem detalhes , enviar e não enviar. Não sei o que fazer mais. Por favor se alguém já passou por isso.obrigado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.