Julio
Iniciante DIVISÃO 3, InternetBom dia,Nessa próxima semana pretendo abrir uma nova empresa para adequar ao novo faturamento da minha empresa, mas antes disso pretendo dar baixa no MEI que tenho aberto, mas não sei como regularizar e encerrar as atividades. Devido a procrastinação de regularização da atividade empresarial gerou um grande atraso nos registros. No ano de 2020, foram emitidas notas até o mês de setembro que no total somam R$72.000,00, mas os lançamentos em conta corrente continuaram até a presente data. No ano de 2021 não foram emitidas notas fiscais pelo MEI. Preciso saber quais são os passos para regularizar esses recebimentos. Tenho uma pessoa de confiança (esposa) que tem uma empresa regular que poderia emitir também essas notas, mas teria o problema que são do ano anterior e os rendimentos foram para minha conta corrente.Meu objetivo é só encerrar esse MEI para a abertura regular de um nova empresa, os fatos aqui apresentados foram apenas para buscar uma orientação do caminho a seguir.Muito obrigado desde já.