x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 8

acessos 697

PAULO CESAR DOS SANTOS

Paulo Cesar dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 11:16

Prezados,

Na apuração do IRPJ  4º trimestre 2020  foi solicitado a divisao em quotas  e sabido que sao ate tres(03) iguais, só que  foram efetuadas  02 DARFS  sendo a primeira  10% do valor principal e a segunda 90%  zerando o imposto devido.  A minha duvida eh como informar estas darfs na DCTF sendo que o sistema calcula valores iguais.   Grato Paulo

Nayane Garcia

Nayane Garcia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 14:48

Paulo, agora que entendi o que mandou e entendo que efetuou de maneira incorreta o pagamento.
Os valores das quotas precisam ser iguais, ou seja, se você tem um imposto no valor de 3500,00 e dividiu em 2x de 1750, nao poderá pagar 1000,00 e depois 2500,00.
Algum colega me corrija, caso eu esteja errada, mas acredito que o correto será calcular o valor correto das quotas e a que excedeu o valor vc tentar compensar com uma PERDCOMP o valor que você emitiu o darf incorreto na primeira quota.
Lembrando que o cálculo devrá ter multa e juros. ..

PAULO CESAR DOS SANTOS

Paulo Cesar dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 maio 2021 | 14:57

Nayane,  A soma dos Darfs  correpondem  ao Valor imposto devido .
So que foi efetuado  de maneira incorreta.
Exemplo:  Vr de R$ 30.000,00  foi dividido da seguinte forma:  1º quota   R$ 10.000,00    2º quota  R$  20.000,00   

cintia alves

Cintia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 11:04

olá, bom dia!
na campo trimestre anterior na aba quotas você ira excluir as 3 cotas e preencher somente com 2 cotas
e na aba pagamento, informações do darf você preenche exatamente como foi pago o imposto descrevendo como esta no comprovante de darf (voce pode conseguir no ecac), e no campo valor pago da cota você coloca o valor correto da cota a ser pago. assim quando você finalizar não vai dar erro.

Diego

Diego

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 1 ano Segunda-Feira | 14 novembro 2022 | 09:52

Olá prezados, estou com esses msm problema, porem minha diferença é de 0,01 na ultima quota, vc conseguiu resolver como ??

Desde já, agradeço atenção.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.