x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 93

CNPJ INAPTO, QUERO ENCERRAR

ROSICLER ANTONIO

Rosicler Antonio

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Compras
há 3 anos Terça-Feira | 25 maio 2021 | 11:20

Em 1997, abri uma empresa de representação por solicitação da firma em que trabalhava, mas logo em seguida fui dispensada da mesma. Não mexi em nada dela mesmo porque eu não usaria ela para nada. A Como foi o contador da firma que abriu o dono me disse que ele estaria encerrando, então fiquei despreocupada, mesmo porque nunca recebi durante anos, nada referente a mesma. Depois de quase 8 anos, recebo em minha residência um imposto desta empresa, então procurei um contador e ele me disse para ir fazendo declaração como inativa e iso foi feito por uns 4 ou 5 anos. Depois disso tive problemas sérios familiares e esqueci totalmente disto, pois se tratava de doença. Recebi aqui uma vez um fiscal com um aviso, eu conversei com ele, contei o ocorrido e disse entre e veja se isto é uma empresa...ele entrou olhou as camas de hospital que estavam na minha casa e rasgou o papel. Agora entro neste cnpj e ele está inapto. Queria saber como devo fazer para encerrar isto que nunca foi usado para nada...Eu gostaria hoje muito de ter um MEI pois sou artesã, mas não consigo fazer nada em função disto. Por favor me ajude.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.