x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 3.556

EXCLUSÃO DE SÓCIO

ELISABETH SUELHO

Elisabeth Suelho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 11:33

Bom Dia

Uma empresa tem 2 sócios, e ele quem assina perante a Receita federal, na receita federal o CNPJ está inapto devido a falta de entrega de obrigações acessórias.

Como faço para tirar esse sócio do contrato social jucesp, e como tirar ele como responsável na receita federal?

Ele não tem contato com esta sócia

Vitor Ribeiro Dos Santos

Vitor Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 16:28

Boa tarde Elisabeth, primeiro: o CNPJ se encontra inapto por falta de declarações perante a receita federal, nesse caso você vai olhar no cartão do CNPJ, a data que ela ficou inativa, se não souber, lança uma DCTF no ano vigente, se por acaso ela não ficar ativa, faz o lançamento do ano anterior, demora um dia para atualizar o cartão do CNPJ.
Com relação a alteração dos sócios, você pode fazer uma alteração contratual, excluindo o sócio do quadro societário, nesse caso não precisa de viabilidade, somente do DBE, acessa o DBE e coloca alteração da pessoa perante o CNPJ, alterando isso, e só fazer o registro, e dar entrada na junta comercial.

ELISABETH SUELHO

Elisabeth Suelho

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 17:04

Oi Vitor Boa tarde, muito obrigada pela resposta, já ajudou e muito

Mas tenho mais essas dúvidas

Mesmo esse sócio que quer sair, não tendo mais contato com a sócia que vai ficar como responsável, eu consigo fazer essa alteração?

Tem um passo a passo, um modelo de contrato?

Vitor Ribeiro Dos Santos

Vitor Ribeiro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 17:34

Imagina, então eu posso te passar pelo e-mail ou whatsaap.
precisaria da assinatura dos sócios, se caso um dos sócios vier a falência, o contrato e encerrado, tanto no caso de SCP quanto aos casos normais.
meu número Oculto, pode me ligar ou passar mensagem que eu respondo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.