x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 70

Preciso de informação sobre FGTS

Bruna

Bruna

Iniciante DIVISÃO 1, Vendedor(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 maio 2021 | 14:57

Boa tarde, eu estou com uma questão sobre o FGTS, minha multa dos 40% já foi depositado, porém tinha uns atrasados que tinham para entrar, atrasou uma semana para entrar e hoje entrou, fui me informar com o contador da empresa e foi me passado que não tem diferença da multa dos 40% sobre esse atrasado que entrou, que seria somente o valor do atrasado, sendo que a multa não foi calculada contando já esse atrasado, preciso de informação se procede isso que me passaram

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 27 maio 2021 | 14:53

A multa de 40%, devida nas dispensas sem justa causa, é calculada sobre o saldo para fins rescisórios até a data do desligamento. Portanto, os depósitos em atraso também entram no cálculo. Há escritórios que, ao calcularem a multa de 40%, já incluem os atrasados, mesmo que ainda não recolhidos. Veja se não é esse o caso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.