x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.252

ECD Contabil - Erro na DRE Validação

geraldo

Geraldo

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a) Edifícios
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 16:15

Boa tarde.

Estou com problema na ECD para empresas do simples nacional,  

o erro ( O valor do saldo inicial (VL_CTA_INI) do código de aglutinação informado na DRE é diferente do saldo final do código (VL_CTA_FIN) informado na DRE do período imediatamente anterior.)  aperecia na versao do ECD CONTABIL 8.4/8.04 como advertencia e agora na versao do ecd 8.5/8.05 aparece como erro

o problema e que não tem diferença de saldo e sim o codigo de aglutinação que e diferente do 2019 para o ano de 2020

por exemplo em 2019 tenho o codigo 3.156 e no ano de 2020 esta 3.157 sendo assim ao validar o pva apresenta o erro acima apontando o erro de saldos 

ja verifiquei junto ao programa e eles não sabem o porque, alguem ja teve esse problema? lembrando que meu problema nao e valor do saldo e sim o codigo de aglutinação que diferente do 2019 para o ano de 2020, 

Jose Carlos Barbosa Pereira

Jose Carlos Barbosa Pereira

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 31 maio 2021 | 16:52

Boa tarde

Ele compara de fato os codigos, mas se são diferentes nao deveria dar erro, o que pode acontecer é se o mesmo codigo que hoje esta diferente para uma devida conta no ano anterior estava em OUTRA CONTA, o que vc pode fazer é deixar igual os codigos, ver com seu sistema o por que da mudança, entendo que o mesmo deveria deixar a mesma conta, outra forma como tua ecd é do simples nacional se nao conseguir ajustar em ultimo caso mudar o campo de INDICADOR DE INICIO DE PERIODO para 3 ja que nao esta obrigado a entregar essas ECDs,

Atenciosamente

José Carlos Barbosa Pereira
CRC-RS 09458

Consultor em SPED

Email:
[email protected]
Whats (55) 999229619

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.