x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 152

Eliene Dantas

Eliene Dantas

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 1 junho 2021 | 22:58

Boa noite! Estou com um processo ainda pendente de decisão  na receita federal,pois fui  excluída  do simples em Janeiro 2020,mas a sefaz  estadual esta  cobrando a declaração do DMA e EFD,mas estou declarando  como optante pelo simples ,sou obrigada a declara  a DMA ,EFD,como faço,pois fiz as declarações pelo simples e paguei as guias .

Wilson Carlos Ferreira de Lima Dussilek

Wilson Carlos Ferreira de Lima Dussilek

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 11:51

Bom dia Eliene, 

É uma situação complicada, por que se o processo não for diferido você terá que re apurar todo o período como lucro presumido, nesse caso terá que entregar todas as declarações pendentes.

Como o processo ainda não houve um posicionamento, isso não impede que a empresa continue apurando no simples, alias isso é  até permitido, porém deve se ter ciência que caso o processo não for diferido terá que re apurar a empresa e recolher a diferença dos impostos retroativo com as suas devidas correções.

Atenciosamente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.