x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 622

CNAE principal e Secundário - Mei

LUCI  HENRIQUES

Luci Henriques

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 15:39

Boa tarde,
Gostaria de tirar uma dúvida.

Eu sou MEI onde meu CNAE  da atividade principal é 82.19-9-99 - Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo não especificados anteriormente.
Além da atividade principal, o MEI pode registrar até 15 (quinze) ocupações para suas atividades secundárias, gostaria de saber se posso incluir atividades como  por exemplo revendas?

Lucas Matos

Lucas Matos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 2 junho 2021 | 16:15

Oi

Você pode incluir qualquer CNAE que o site da MEI permite, você pode ser prestação de serviço e comercio. Você só tem que fica atenta para mudanças que ocorrem eventualmente e tiram alguma atividades do MEI e podem desenquadra sua empresa no futuro caso seja um CNAE que você vai usar. Outra coisa é nao passa o limite de faturamento.

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Sexta-Feira | 28 janeiro 2022 | 11:26

ola a todos, estou tentando incluir um canae em um MEI. Ja fiz isto no portal do MEI, ok. Só que preciso constar na prefeitura de sp para emissão de notas. 
No portal para alterar ccm só da a mensagem : "  Este é um CNPJ de contribuinte MEI. Somente poderão ser alterados os códigos: TFA e TRSS ".
Sei que se pode fazer on line mas o caminho não permite a inclusão. 
Alguém ja passou por esta situação??

Obrigado!!
resolvido obrigado !

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.