x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 77

NOTA FISCAL ELETRÔNICA

Renato Martiniano

Renato Martiniano

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 10 junho 2021 | 16:47

Boa tarde, gente!

Então, estou com alguns problemas com NFs Eletrônicas que emiti para coletar algumas devoluções de alguns clientes.
As NFs passaram da validade pois, a transportadora contratada para essas coletas retornaram minha solicitação informando que não conseguira coletar por problemas como por exemplo, não localizou o endereço do cliente.
Agora, para conseguir uma nova solicitação de coleta preciso de uma NF atualizada. O problema é que com essa NF "vencida" não sei se posso emitir uma nova NF para realizar essa coleta.
Alguns clientes não conseguem manifestar essas NFs, alguns deles não tem nem contadores nem certificado digital e eu, como emitente, não posso manifestar também.
Uma outra informação importante, para não alterar meu estoque, eu emito uma NOTA FISCAL DE REMESSA REFERENTE TROCA NBE - ENTRADA pois, corro o risco do cliente não mandar todas as mercadorias como acordado e só quando chega em minha unidade que eu lanço a NF de entrada.

Já solicitei apoio a contabilidade e eles enviaram um "pedido de socorro" para a SEFAZ Pernambuco e isso vai demorar uma vida, acredito.

Alguém me ajuda por favooorrr!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.