x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 570

Thayane

Thayane

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 08:55

Bom dia, tenho algumas empresas que são prestadores de serviços do simples nacional, sendo uma de fisioterapia (86.50-0-04) e outra Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores (45.30-7-03) e os CNES secundarios de prestação de serviços, e outra do presumido Gestão de ativos intangíveis não-financeiros (77.40-3-00).

Já procurei em tudo, mas não tive um bom entendimento, gostaria de saber se essas empresas estão obrigadas ao envio da EFD REINF.

Meirielly Martins

Meirielly Martins

Prata DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 11 junho 2021 | 09:10

Thayane, bom dia.

A obrigatoriedade do envio da EFD-Reinf independe do CNAE da empresa, o 3º grupo abrange todas as empresas do Simples Nacional, MEI,  entidades sem fins lucrativos, segurado especial e pessoas físicas.
Porém, no dia 28/05/2021 saiu o informativo de que as empresas sem movimento estão desobrigadas do envio, cabe avaliar se é a situação dessas empresas que citou.

Sobre a empresa do Lucro Presumido, pelo e-Cac você consegue verificar se a empresa já está obrigada a enviar a Reinf.

Thayane

Thayane

Bronze DIVISÃO 4, Estagiário(a)
há 3 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 09:27

Bom dia, ao meu ver as minhas empresas do simples são sem movimento, emitimos notas para convênios de planos de saúde (onde tem a retenção apenas de ISS) e para os pacientes PF.

Quanto a do presumido dei uma olhada no ecac, mas não achei essa informação, lá aparece informações para preencher.

Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 7 junho 2022 | 18:01

Empresa do simples nacional anexos I, II, III e V a classificação tributaria será o código 1? "Empresa enquadrada no regime de tributação simples nacional com tributação previdenciária substituída?" seria este mesmo?

Temos algumas do simples que enviaram com o código 99, seria o caso de retificar? Qual a multa?

Memento Mori.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.