x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 96

Pagamento do simples nacional mei

Felipe Ferreira da Silva

Felipe Ferreira da Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Domingo | 13 junho 2021 | 21:34

Boa tarde,

Recentemente (05/2021) criei meu MEI no cpf do meu sócio e fiquei responsável  por gerenciar nossa pequena empresa.  Então este mês entrei no gerador de boletos do simples nacional para MEI e gerei o nosso 1° boleto para pagamento do simples nacional, porém me surpreendi com o fato da data  de pagamento ter vindo para o mês 11/2021 é normal eles darem um prazo tão longo no 1° boleto do MEI? os outros virão com a data de pagamento no mês vigente ou eles sempre prorrogam assim mesmo?

Grato,

Felipe Ferreira

JESSICA DA CRUZ ALVES

Jessica da Cruz Alves

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 3 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 17:43

Em função dos impactos da pandemia da Covid-19, o Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) aprovou a Resolução CGSN 158/2021, que prorroga o prazo para pagamento dos tributos apurados no Simples Nacional (federal, estadual e municipal), incluindo o Microempreendedor Individual – MEI, referente aos meses de MARÇO, ABRIL E MAIO.

Recomendo que se for possível, efetue o pagamento no vencimento original, pois quando estivermos nos meses cujos vencimentos foram prorrogados, a empresa terá que efetuar o pagamento de 2 guias do DAS, a guia referente ao imposto prorrogado, e a do mês vigente.

Como não sabemos como estará a economia do país nos próximos meses, para que não se prejudique, mantenha os pagamentos em dia se for possível.

Jessica da Cruz Alves

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.