x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 98

NF e imposto de renda

Jéssica

Jéssica

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 3 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 17:57

Boa noite, espero que estejam bem.
Estou com uma dúvida, meu namorado comprou uma moto mais não chegou a declarar no imposto, pois ele não atingiu o valor para declarar. 

Ano passado ele vendeu a moto. E hoje ele recebeu uma mensagem do comprador (CNPJ e razão social, trata-se de uma loja), onde o mesmo enviou uma Nota Fiscal em seu nome. Sobre a venda. 

Neste caso, caso ele precise declarar o imposto de renda ano que vem. Ele declara essa NF ? Ou não tem nada a ver? 

Desde já, muito grata. 

Igor Espindola

Igor Espindola

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 14 junho 2021 | 21:23

Nos bens e direitos e você deve descrever o veículo com o máximo de detalhes: chassi, placa, cor predominante, ano fabricação/modelo, capacidade,  tipo de combustível, CNPJ do vendedor e pode declarar o valor da nota fiscal desde que seja exatamente o valor pago no veículo. Repete o valor no ano de 2020 e 2021.

Igor Espindola | Contabilidade em Miracema - RJ | Contador (CRC-RJ 135764/O-4)| Fiscal de Tributos Municipal | Graduação em Matemática e Ciências Contábeis | wa.me/5522992486787

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.