x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 15

acessos 1.064

cintia alves

Cintia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 28 junho 2021 | 15:51

Estou com o mesmo problema e não consigo atualizar por nenhum estado.. da erro ao substituir os arquivos. sou do MS. estou preocupada o prazo é hoje...

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 10:29

Estou com erro ao tentar abrir a SEDIF. Pesquisei no fórum mas não encontrei algo parecido. Tentei reinstalar, inclusive informando o Estado de Pernambuco, mesmo sendo de Minas Gerais. Não deu certo. Desabilitei firewall e antivírus e também não resolveu. A mensagem de erro segue abaixo e se alguém já se deparou com ela e resolveu, peço que compartilhe. Não tenho certeza se caso desinstalar e instalar novamente preservará meu banco de dados.

Mensagem de erro:
Não foi possível conectar com a base de dados
Motivo: I/O error during ''ReadFile'' operation for file ''C:\SIMPLESNACIONAL\SEDIF\SEDIF.MDB''
Error while trying to read from file
Erro nos dados (Verificação cíclica de redundancia)

SANDRO DORIGUETTO

Sandro Doriguetto

Ouro DIVISÃO 1, Gerente
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 13:18

Andreia,
obrigado pelo retorno. Até consegui copiar o arquivo de instalação por PE, instalei mas quando vai abrir o programa dá o mesmo erro. Isso aconteceu na primeira vez porque houve uma queda de energia no momento em que a SEDIF estava aberta. Acredito que possa ter corrompido o banco de dados.

cintia alves

Cintia Alves

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 29 junho 2021 | 14:49

olá Sandro.. depois que você reinstalar o programa você deve ir Utilitários, e clicar em Verificar atualização que o sistema volta ao normal... aqui comigo deu esse mesmo erro e fiz assim e deu certo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.