x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 992

MEI - desenquadramento por ato adminstrativo

José Egídio Matoso

José Egídio Matoso

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Técnico
há 3 anos Quarta-Feira | 14 julho 2021 | 14:43

Boa tarde pessoal!Tenho uma amiga inscrita como MEI, cuja atividade principal é DIARISTA (CNAE: 9700-5/00). Como atividade secundária, ela colocou outra atividade que há dois anos não exerce mais, e que também foi excluída da lista de permitida.Conseguiu gerar as guias normalmente até a competência maio/2021. Para sua surpresa , ao tentar gerar a guia de junho, não conseguiu e apareceu: "2021 Não optante". Consultando pelo DT-E, encontramos um ato administrativo de desenquadramento do SIMEI, Data de Envio: 17/03/2021 Data da Primeira Leitura: 12/07/2021
Data de Ciência: 03/05/2021, retroagindo a 01/01/2021.
Tentamos entrar no portal do empreendedor, para tentar excluir esta atividade secundária não mais exercida, mas não conseguimos. Quero ajuda-la resolver este problema mas nunca tive essa experiência e ela não tem condições financeiras de operar como ME.Quem já passou por essa experiência ou que tem conhecimento de como reverter ou resolver esse impasse, pode me ajudar. Antecipadamente agradeço!
José Egídio

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.