x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 89

ECF - Recuperação da ECD

Larissa

Larissa

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 19 julho 2021 | 16:07

Uma empresa veio para o escritório no mês 07/2020, só que em 30/06/2020 por ato administrativo se Desenquadrou de SIMEI para Simples Nacional e posteriormente Lucro Presumido na mesma data.
Estou tentando enviar o Sped ECF 2021 desta empresa, porém ela veio de outro escritório para a Contec no mês 07/2020, sendo assim é de nossa obrigação realizar o envio da obrigação que corresponde a este período, mas estamos encontrando algumas dificuldades, como ao recuperar a ECD correspondente dentro da PVA da ECF da Erro que a ECD recuperada não corresponde ao período todo, contudo o responsável técnico anterior a Contec não realizou o envio da ECD correspondente ao período de 01/2020 à 06/2020, uma vez que a empresa era MEI e estava desobrigada a realizar o envio do SPED ECD. 
Sendo assim a minha dúvida seria quanto a forma correta de se gerar o arquivo ECD referente ao período de 07/2020 a 12/2020, para assim enviar a ECF corretamente.

Espero que possam me ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.