x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 142

Envio de mercadoria para várias empresas do mesmo dono

Glaydson

Glaydson

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 3 anos Terça-Feira | 3 agosto 2021 | 14:13

Boa tarde, sou novo aqui e já tirei várias dúvidas com os tópicos do fórum de vocês.

Seguinte, a área fiscal é uma área totalmente nova para mim, tinha uma noção em alguns casos(cadastro de produtos, emissão de NFe, cancelamento,cartão de correção entre outras coisas)

Mas assumir uma função dentro da empresa onde preciso enviar mercadorias para 6 empresas da minha chefe, onde 2 delas são matriz e filial e até esse ponto tudo correto.

Para transferência de mercadorias entre MATRIZ e FILIAL utilizo o CFOP 5152 (Saída) 1152 (Entrada).
Mas preciso enviar mercadorias para outras 4 empresas e minha chefe queria que fosse utilizado alguma operação não fiscal.
Alguns amigos sugeriram o envio de mercadorias em consignação e as NF de consignação tem prazo de 1 ano dentro do ano vigente, mas acredito que ficará inviável de controlar toda essas notas que forem emitidas dentro do ano vigente, pois ao final terei que fazer uma nota de devolução e pela quantidade de mercadorias que chegam, será complicado de controlar oq for vendido em consignação e o que não é em consignação, e provável que terei 2 códigos para o mesmo produto, pois será CFOP diferente.

Desculpe o texto, mas agora a dúvida é a seguinte, como fazer o envio de mercadorias dentre as 4 empresas de forma fiscalmente correta e que não me gere mais impostos do que já vem sendo pago?

Desde já, obrigado pela atenção de todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.