x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 101

Fim de Contrato, sem FGTS e 1 Mês sem Baixa na CTPS

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Quarta-Feira | 11 agosto 2021 | 00:29

Então amigos, eu comecei a trabalhar em 12/04/2021 á 10/07/2021 como auxiliar de produção em uma empresa que pagava o salário de forma parcelada, pois segundo relatos de funcionários mais velhos e a alta gestão, a empresa não tinha condições de estar realizando o pagamento integral por motivos internos. Fui positivado para o Covid-19 no dia 25/06/2021 e tive que ficar afastado por 2 semanas, e quando voltei eu já fiquei na sala do RH, estava entregando o meu atestado e de lá eu não saí, pois pediram pra eu permanecer, que para a minha surpresa eles decidiram não renovar comigo, então assinei o documento de saída e ficou acordado a data de 16/07/2021 para o meu acerto rescisório.Entendo perfeitamente que contrato de experiência é algo que você pode ser dispensado a qualquer momento, porém, eu me considerava bom na função que fazia, e a empresa estava e está contratando pessoas até hoje, dispensaram um experiente para treinar um novato em meu lugar.Até então não foi me pedido a CTPS e a minha CTPS digital ainda estava Aberta, assinada, recebi as minhas verbas rescisórias, o FGTS não era depositado mensalmente,questionei sobre no dia do acerto e me falaram que em 1 semana a chave de liberação estaria pronta, e eles entrariam em contato comigo para me informar, bom, esperei por 1 semana, então entrei em contato, e apenas disseram que não estava pronta a chave, a CTPS ficou assinada até completar 1 mês de desligamento, e até hoje não está pronta a chave do FGTS. Durante esse tempo, perdi algumas entrevistas devido a CTPS está em aberto, então gostaria de saber se há algo a se fazer.

Obs. Eu gostava muito de trabalhar nessa empresa, Eu busquei saber sobre o motivo da minha demissão, e a funcionária do RH me informou que ela não sabia e que tinha que aguardar a supervisora, ela não tinha chegado ainda, e então não fiquei sabendo, mais tarde por meio de uma colega de trabalho fiquei sabendo que fui vítima de uma panelinha, vulgo motim. Informações que acho que não agrega em nada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.