x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 557

MULTA NA ENTREGA DE DCTF

GUSTAVO NERES BARRETO

Gustavo Neres Barreto

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 16:33

Boa tarde a todos.
Tenho um cliente que estava com a Situação fiscal "suja" era uma Ausência de Declaração a DCTF o ano inteiro de 2020.
Quando eu fui entregar não me atentei e entreguei Jan/2021, mas no ano 2021 ele foi incluído no Simples Nacional.
Tive que entregar a do Jan/2020 e fiquei com 2 multas por atraso e 2 notificação de auto infração.
Já abri um processo no ecac para fazer uma IMPUGNAÇÃO porém não tenho ideia de como faz isso, preciso de ajuda para realizar uma ou alguém tem um modelo para me ajudar  ?

William

William

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 2 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2021 | 16:38

Solicitar abertura de processo digitalAcesse o Chat (Portal e-CAC) ;Escolha o serviço "Protocolar processo";Solicite ao atendente a abertura do processo desejado.O processo ficará disponível para solicitar a juntada de documentos por 3 (três) dias úteis.
DOCUMENTAÇÃO
Documentação em comum para todos os casos
Notificação de lançamento ou auto de infração da multa;

CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web :  Chat RFB (Portal e-CAC)

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelSolicite a abertura do processo e entregue os documentos em uma unidade de atendimento conforme os procedimentos descritos na próxima etapa.
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato
Solicitar a juntada de documentos ao processoSolicite a juntada do pedido, selecionando o tipo de documento "IMPUGNAÇÃO". Os demais documentos devem ser incluídos em arquivos separados e classificados por tipo.
Documentos que não tenham relação com o serviço ou com a pessoa serão rejeitados e não serão juntados ao processo.
DOCUMENTAÇÃO
Documentação em comum para todos os casos
Impugnação, junto com a documentação que comprova as justificativas alegadas, devidamente assinada;
Documento de identificação oficial do contribuinte;
Documento de identificação oficial do representante legal, se for o caso;
Documento que comprove a condição de representante legal, como, por exemplo, ato constitutivo (contrato social , estatuto ou ata) e última alteração, em caso de empresa; certidão de óbito e de documento que comprove a legitimidade do solicitante, em caso de espólio, etc.
Se requerido por procurador
Procuração;
Documento de identificação oficial do procurador.

Observações
A assinatura com certificado digital pelo e-CAC dispensa a necessidade de juntar documentos de identificação;
O uso de procuração digital no e-CAC dispensa a necessidade de juntar outra forma de procuração.
Os documentos entregues em papel devem ser vias originais ou cópias autenticadas.

CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web :  Processos Digitais (Portal e-CAC)

Procedimentos de atendimento quando o sistema informatizado se encontrar indisponívelA solicitação de juntada poderá ser feita, excepcionalmente, em uma unidade de atendimento da Receita Federal, observadas as regras da Instrução Normativa RFB nº 2.022/2021.
O problema de sistema deverá ser comprovado por meio de impressão da tela de erro (print da tela).
TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato
Acompanhar o andamento do processoConsulte o andamento do processo, inclusive os documentos juntados, pelos canais abaixo.
Para utilizar o aplicativo para celular ou tablet, você deve habilitar o seu dispositivo.
CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web :  Processos Digitais (Portal e-CAC)

   Aplicativo móvel :  Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">App e-Processo (App Store)

   Aplicativo móvel :  App e-Processo (Google Play)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Não estimado ainda
Obter o julgamentoA informação do resultado será juntada ao seu processo digital. Clique na opção Meus Processos e consulte os documentos do processo para saber se o seu pedido foi aprovado.
Em algumas situações o processo é arquivado após a decisão. Neste caso, você encontrará o processo na aba Inativos.
CANAIS DE PRESTAÇÃO

   Web :  Processos Digitais (Portal e-CAC)

   Aplicativo móvel :  Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">App e-Processo (App Store)

   Aplicativo móvel :  App e-Processo (Google Play)

TEMPO DE DURAÇÃO DA ETAPA

Atendimento imediato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.