x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 432

Extrato bancario

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Contabilidde
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 17:24

Boa tarde pessoal, sou novato aqui, peço licença para uma duvida que está me atrapalhando. Uso sistema sci, e ao fazer a conciliação do extrato bancário, o que devo fazer com os lançamentos de SALDO que aparece no extrato? Ou seja, ao importar o arquivo OFX, ele me traz lançamento demonstrando o saldo diário, e não estou sabendo lidar com eles. Obrigado pela atenção.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 31 agosto 2021 | 15:24

Rafael, boa tarde.

Colega, na verdade não era nem pra esse "saldo" vir como item conciliável, pois ele só demonstra o saldo bancário após a operação.

Eu particularmente nunca conciliei um OFX que trouxesse a linha de saldo como conciliável. Eu acho que nesse situação você tem duas opções:

1) tentar gerar o próprio arquivo OFX sem a linha de "saldo" para conciliação ou então tentar gerar um outro arquivo que não o traga, como um TXT por exemplo, que alguns sistemas também importam ou;

2) ir excluindo toda linha de "saldo" que aparecer pra você, para não ter interferência no saldo da conta bancária ao final da conciliação.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 2 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2021 | 08:16

Rafael, bom dia.

Disponha colega. Que bom que está dando certo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.