x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 260

Nota fiscal cancelada

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 18:51

Boa noite, a todos.

Por favor, estou com dúvida em relação a contabilização de uma nota fiscal.

A  empresa em que eu trabalho identifiquei que alguns fornecedores cancelam a nota fiscal após a contabilização e baixa no banco. Porém só consigo identificar esses erros cometidos pelos fornecedores depois que fecho a obrigação acessória do ISS,  que no caso é a empresa que tem a responsabilidade do recolhimento.

Então o que fica na contabilidade é a contabilização de uma nota fiscal cancelada e que não foi recolhido o ISS na competência de Julho,  por exemplo, identificando isso eu peço para o fornecedor emitir uma nova nota fiscal para então arrumar no processo e recolher o ISS, porém essa nova nota fiscal não deve ser paga e sim somente contabilizada e o grande problema é que a competência também não é mais a mesma será a nova competência é em Agosto. Gostaria de saber se vocês já pegaram um caso assim e como vocês regularizam a contabilização, por favor? (se possível demonstrar D- débito e C- Crédito é nota fiscal de serviço)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.