x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 367

SALDO NEGATIVO DE CAIXA

PATRICIA SOUZA

Patricia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 14:29

Boa Tarde,

Espero que alguém consiga me ajudar com URGÊNCIA.
Entrei num escritório onde grande parte das empresas não eram feita a parte contábil a um bom tempo. Estou com 03 empresas com o caixa estourado em mais de 2 milhões. Todas as notas entradas e saídas, são jogadas diretamente para o caixa sem conta de fornecedores e clientes.
As 03 empresas não são mais nossos clientes por esse motivo preciso fechar elas para enviar a nova contabilidade. Porém não sei o que fazer com esses caixas negativos.

Alguém consegue me dar uma ajuda? 

PATRICIA SOUZA

Patricia Souza

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 15:39

Sei que não pode ficar com saldo negativo. Mas como informei acabei de entrar na empresa e me deparei com esse tipo de situação, já questionei o contador responsável, mas o mesmo não da nenhuma resposta referente a como proceder. Aqui nunca solicitaram extratos bancários a clientes, então tudo é sempre caixa...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 2 anos Quarta-Feira | 1 setembro 2021 | 15:42

Pelo relato, não há como realizar os lançamentos contábeis, encerrar períodos, etc.
O contador, sabendo disso, deve entregar a documentação, eximindo-se dessa responsabilidade, com a devida justificativa por escrito.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.